Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Ações para promoção de energia solar no DF


 

Ações para promoção de energia

solar no DF

 

Esta iniciativa abrange a realização de estudos para modelos de negócios e implantação de usinas em prédios públicos juntamente com ações de mobilização do setor de energia fotovoltaica.

 

Espera-se a elaboração de uma estratégia de incentivos à implantação de sistemas fotovoltaicos no DF.

 

Além disso, prevê o desenvolvimento de Estudos Estratégicos de Incentivos à Implantação de Sistemas Fotovoltaicos no DF.

 

O objetivo é a criação de condições favoráveis p/ promover inserção de tecnologias em energia solar no Distrito Federal.

 

Até julho de 2020 foi finalizado o Termo de Referência (TR) com vistas ao processo de seleção para contratação do serviço para concepção de um sistema fotovoltaico em prédios públicos, e iniciada a elaboração da estratégia de promoção da energia solar no Distrito Federal.

 

No último mês de setembro foi lançado no site da Sema uma pesquisa com objetivo de criar um espaço para que cidadão pudesse compartilhar com a secretaria suas experiências como consumidor ou potencial consumidor de produtos relacionados à energia solar.

 

A proposta é que tais contribuições ajudem a identificar oportunidades e desafios para possibilitar um melhor entendimento das demandas dos consumidores desse tipo de energia e, também ajudar a Sema a viabilizar o acesso a essa tecnologia para mais pessoas no DF.

 

O objetivo é que as informações da pesquisa iniciada possam se desdobrar em ações e políticas de incentivos direcionadas à difusão da geração distribuída a partir da energia solar fotovoltaica no Distrito Federal.

 

A Estratégia de promoção da energia fotovoltaica está prevista para disponibilização pública até abril de 2021.