O Plano Distrital de Educação Ambiental (PDEA) foi desenvolvido com base na Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA (Lei n° 9.9795/1999), no Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA (2014) e na Política de Educação Ambiental no Distrito Federal (Lei Distrital n°3.833/2006). Esse Plano foi elaborado pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Distrito Federal (CIEA-DF), instância consultiva e deliberativa do DF.
O PDEA institucionaliza os princípios e diretrizes para assegurar a interação e a integração equilibrada das múltiplas dimensões de sustentabilidade ambiental ao desenvolvimento do Distrito Federal e seu entorno, buscando o envolvimento e a participação social na proteção, recuperação e melhoria das condições ambientais e de qualidade de vida.
Este plano não é apenas um conjunto de intenções, mas sim, um plano executivo onde cada um dos objetivos elencados é composto por Linhas de Ação, Metas e Ações. Para cada ação foram propostas Estratégias de Atuação e atores que obrigatoriamente devem se envolver com sua execução, buscando o fortalecimento das ações e parcerias em prol da valorização da nossa identidade e noção de pertencimento ao Cerrado, afinal, somos todos Cerratenses!
Baixe o arquivo completo:
Plano Distrital de Educação Ambiental