Notícias
Da Agência Brasília
O Viveiro Comunitário do Lago Norte, na QL 6, completa dois anos de existência na segunda-feira (3). Para celebrar, haverá uma série de atividades gratuitas no domingo (2), das 8 horas ao meio-dia.
Parceira do Viveiro do Lago Norte, a Associação de Meliponicultores vai montar um estande com abelhas sem ferrão, degustação de mel e distribuição de mudas.
Para as crianças, haverá oficinas de pipas e de contos, além de pintura de rosto.
A inauguração do Bosque dos Pioneiros, homenageando alguns fundadores de Brasília, que deveria acontecer também no domingo, foi adiada, e a nova data ainda será definida.
A programação inclui ainda:
O local tem capacidade para produzir 40 mil mudas por ano para doação e reflorestamentos.
Durante a festa, os brigadistas voluntários da Serrinha do Paranoá, que participaram da última Oficina de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, com o Corpo de Bombeiros Militar Ambiental, receberão os certificados de participação.
“O viveiro comunitário se consolidou ao longo desses dois anos como uma experiência muito exitosa de parceria entre governo, empresas e sociedade. Esse espaço provou ser um local educador acima de tudo”, destaca o administrador regional do Lago Norte, Marcos Woortmann.
O Viveiro do Lago Norte foi criado com o propósito de recuperar as nascentes e promover a educação ambiental. Desde 3 de julho de 2015, já foram distribuídas gratuitamente cerca de 50 mil mudas de árvores e plantadas outras 14 mil em matas ciliares, sempre em mutirões com a comunidade.
2º Aniversário do Viveiro Comunitário do Lago Norte
2 de julho (domingo)
Das 8 às 12 horas
SHIN QL 6 (ao lado do grupo de Escoteiro Lis do Lago)
Informações: (61) 3468-9430
Inaugurado em 2015, o Viveiro Comunitário do Lago Norte completa dois anos na segunda-feira (3). Foto: Andre Borges/Agência Brasília.