Notícias
Na rotina da área de preservação, o animal apareceu próximo às instalações utilizadas pelo público
(Brasília, 19/7/2017) – Flagrado na manhã desta quarta-feira (19), nas imediações das estufas do Jardim Botânico, o animal (Mazama americana) aparentemente jovem e saudável circulava livre e foi clicado pela assessora da Unidade Estratégica de Biodiversidade e Cerrado, Carolina Schubart, às 8h30.
A preservação do Cerrado no Distrito Federal é um dos mais importantes desafios da Secretaria de Meio Ambiente, e isso inclui a sua fauna. A área do Jardim Botânico, com 500 hectares abertos à visitação, tem mais 4.500 hectares da estação ecológica.
Sua biodiversidade está comprovada e mostra a necessidade de preservá-la. Foram registradas 89 espécies de mamíferos, 63 de répteis e anfíbios, 270 de aves e 500, de borboletas na região.
O flagrante “significa muito para todos os técnicos do Jardim Botânico e todo o esforço para compatibilizar o uso do público e manter a preservação da estação ecológica”, afirmou o presidente do JBB, Jeanitto Gentilini. “É emblemático”, comentou, ao defender a ampliação das pesquisas sobre a fauna, além das espécies vegetais.
Mais informações:
E-mail: comunicacaosema@gmail.com
Telefone: (61) 3214-5611
Foto do flagrante feita por servidora da Sema no JBB. Foto: Carolina Schubart/Sema-DF.