Objetivo foi ouvir ideias e propostas dos órgãos ambientais federais, distritais e da sociedade civil. Plano será definido até 11 de setembro de 2015
(Brasília, 23/6/2015) – O Grupo de Trabalho Recupera Cerrado realizou nesta terça-feira (23) um debate sobre plano de ações para recuperação e cuidados para a construção de políticas públicas para o cerrado no Centro de Referência em Conservação da Natureza e Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD) da UnB.
O secretário de Meio Ambiente, André Lima, convocou todos os participantes da reunião para contribuir com o grupo de trabalho. “Nos ajudem a definir metas, responsabilidades e orçamento”, afirmou.
O subsecretário de Áreas Protegidas, Cerrado e Direitos Animais, Romulo Mello, reforçou a convocação do secretário. “Precisamos elaborar um plano de ação integrada até o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado”.
O coordenador de projetos da International Union for Conservation of Nature (IUCN), Miguel Morais, apresentou uma metodologia desenvolvida em parceria com o World Resources Institute (WRI) para identificação de oportunidades de restauração. “A ideia foi mostrar esta metodologia para o grupo de trabalho como uma alternativa, uma possibilidade, uma forma de catalisar novas ideias, tentando sugerir essa abordagem um pouco mais pragmática da definição de metas, que possa levar a consideração da estratégia”.
Romulo Mello afirmou que a reunião serviu para pactuar estratégias, definir o plano de recuperação do cerrado até 11 de setembro e ouvir ideias e propostas dos órgãos ambientais federais, distritais e da sociedade civil.
Mais informações: Murilo Lins
E-mail: comunicacaosema@gmail.com
Telefone: (61) 3214 – 5602