A Secretaria do Meio Ambiente participará neste sábado (11) de uma oficina livre do Centro-Oeste para discutir o Plano Nacional de Sustentabilidade Urbana / Brasil.
Estão apoiando a iniciativa da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas-ABAP, Núcleos DF, MS e ABAP BR, além da Sema, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU-DF, e ICLEI América do Sul. Desse encontro sairão subsidios para o Plano Nacional.
Planejar e projetar com a paisagem é fundamental para se responder aos desafios contemporâneos das cidades, e vem se consolidando como norteador para o desenvolvimento urbano sustentável, a partir de suas dimensões ambiental, social, cultural, econômica e suas múltiplas escalas.
São objetivos do evento, fomentar o debate sobre a paisagem, o direito à paisagem e aos serviços ecossistêmicos como base e contribuir com a elaboração de ODUS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a PNDU – Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. CAU DF, ICL.
O evento será on line, com palestras e oficinas. A Sema convida a todos para esta reunião.
Dias 11 /09 e 18/09/2021 das 9:30h as 12:30 h.
Inscrições aqui!
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Meio Ambiente