Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/02/22 às 17h58 - Atualizado em 4/02/22 às 19h34

Homenagem marca aposentadoria de servidor na Sema

A história profissional do servidor João Gonçalves da Hora se confunde com a criação da Secretaria do Meio Ambiente do DF. No dia 31 de janeiro, depois de 30 anos de trabalho na Sema, ele se aposentou. Foi homenageado em almoço pelos colegas e recebeu mensagem do secretário Sarney Filho.

 

Como marco desse período de carinho e parceria, os colegas entregaram a João uma placa de agradecimento.

 

Natural de Bequimão, no Maranhão, ele veio para Brasília em 1981. Dez anos depois, prestou concurso para o GDF e já começou a trabalhar na recém-criada secretaria. “Entrei na Sema e fiquei lá até hoje. Sempre trabalhei e fui muito feliz. É um ambiente familiar, com muito respeito e que trouxe muito aprendizado. E isso não tem preço”, relembra.

 

 

Aos 60 anos, quando fala de aprendizado, João dá ênfase aos últimos anos de serviço público. O servidor passou a maior parte do tempo nas atividades da copa, mas nos últimos três anos aceitou o desafio de migrar para o serviço de protocolo, proposta da Subsecretária de Administração Geral, Jaqueline Filgueiras Chapadense, que apostou no potencial do servidor.

 

“O trabalho toma um período muito grande das nossas vidas e quando a gente consegue ser feliz nele é a melhor coisa que existe. O João aceitou o desafio de mudar de atividade e executou com muita eficiência e dedicação. Essa homenagem está sendo feita a uma pessoa que merece esse reconhecimento”, afirmou a subsecretária.

 

 

O secretário Sarney Filho agradeceu e parabenizou o servidor pelos anos de colaboração. “Receba meu abraço cordial e meu agradecimento por tantos anos dedicados à Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal. Parabéns pelo trabalho realizado! Faço votos de que o período que agora se inicia seja pleno de paz, saúde e muitas realizações. Felicidades!”.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria do Meio Ambiente