Os organizadores do IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, que será realizado em Brasília, de 11 a 13 de setembro, estiveram reunidos com a subsecretária de Assuntos Estratégico da SEMA, Alessandra Peres, para apresentar as diretrizes do evento e pedir apoio às atividades programadas para 2019.
Participaram do encontro os dirigentes da Rede Cerrado, Maria do Socorro Teixeira Lima, coordenadora-geral, Avanilson Karajá, vice-coordenador geral, Rodrigo Noleto, coordenador administrativo, Luzanira Lima, vice-coordenadora financeira e Katia Favilla, secretária-executiva.
Alessandra Peres ressaltou a importância do bioma Cerrado e que sua conservação é prioridade para o secretário, Sarney Filho. Ela ressaltou que a Sema está empenhada em desenvolver programas socioambientais na região, citando a proteção dos mananciais e recuperação de nascentes, apoio aos pequenos agricultores com projetos sustentáveis e valorização dos parques. “Diante disso a Subsecretária afirmou o apoio do GDF ao evento, formalizando assim a cidade de Brasília como cidade Sede do IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado”, disse.
O Encontro dos Povos do Cerrado é realizado desde 2001 e destaca-se como um espaço de troca de experiências e articulações em defesa do Bioma e dos seus povos buscando conciliar “justiça social e sustentabilidade ambiental”, que acordo com os dirigentes.
Secretaria de Meio Ambiente (SEMA)
Assessoria de Comunicação Social