Você deve saber
Da Assessoria de Comunicação da Agência Nacional de Águas
Encontro Informativo sobre o Chamamento Público do Programa Produtor de Água será nos dias 27 e 28 de julho
(Brasília, 18/7/2017) – A Agência Nacional de Águas (ANA) realizará o Encontro Informativo sobre o Chamamento Público do Programa Produtor de Água nos dias 27 e 28 de julho de 2017. O objetivo é divulgar o Edital 001/2017, apresentar o modo operativo do Programa Produtor de Água e mostrar no próprio local as intervenções que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos desses projetos. O encontro é dirigido a potenciais interessados em concorrer ao Chamamento Público do Programa Produtor de Água, em 2017.
O edital trata da seleção de propostas, que receberão apoio financeiro da ANA para realizarem trabalhos que estimulem ações de conservação de água e solo no campo por meio de pagamento por serviços ambientais (PSA) prestados por produtores rurais. Até 1º de setembro, os interessados poderão enviar suas propostas por meio do Portal de Convênios SICONV. Podem participar órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal, estadual e distrital, além de consórcios públicos de todo o País.
Inscrições – Será possível se inscrever para as palestras do dia 27 de julho para acesso presencial ou por videoconferência e para os dias 27 e 28 de julho (palestras e visita técnica). As vagas são limitadas e os participantes selecionados irão receber sua confirmação de inscrição por e-mail.
Clique aqui para se inscrever até o dia 21 de julho de 2017.
Programação – Dia 27 de julho, de 10 às 18h, no Auditório Flávio Terra Barth da ANA. Dia 28 de julho, de 8 às 13h, visita técnica ao Projeto Pipiripau.
PROGRAMAÇÃO “Encontro Informativo sobre o Chamamento Público do Programa Produtor de Água” Local: Auditório Flávio Terra Barth da ANA (Setor Policial, Área 5, Quadra 3, Bloco L), em Brasília/DF |
|
Dia 27 de julho de 2017 – quinta-feira |
|
Horário |
Palestras |
10h – 10h45 |
O Programa Produtor de Água da ANA |
10h45 – 12h30 |
Edital 001/2017/ANA |
12h30 – 14h |
Almoço (Livre) |
14h – 15h |
Práticas Elegíveis |
15h – 16h |
Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) |
Construção de Parcerias |
|
16h – 16h15 |
Coffee Break |
16h15 – 18h |
Aspectos Operacionais Relevantes do Siconv |
18h |
Encerramento |
Dia 28 de julho de 2017 – sexta-feira |
|
Horário |
Visita técnica ao Projeto Pipiripau |
8h |
Saída da ANA – Em frente ao Auditório Flávio Terra Barth Observações: Levar água, lanche, sapato fechado, boné e protetor solar |
12h – 13h |
Almoço |
13h |
Retorno à ANA |
Nascente na bacia do Pipiripau. Foto: Reprodução/ANA.