Notícias
Da Agência Brasília
Secretaria do Meio Ambiente quer mapear pessoas e instituições que fazem esse tipo de trabalho e usar as informações como base para formular políticas públicas
A Secretaria do Meio Ambiente iniciou nesta terça-feira (18) cadastro de pessoas e instituições de protetores de animais domésticos no Distrito Federal. Interessados têm até 30 de outubro para preencher formulário eletrônico disponível no site da pasta.
O objetivo da Unidade Estratégica de Direitos Animais é usar os dados coletados como base na elaboração de políticas públicas. Com a pesquisa, o governo busca receber informações de instituições registradas oficialmente, de grupos informais ou de pessoas que fazem o trabalho individualmente.
“Queremos saber como eles atuam e mapear os locais mais problemáticos”, explica a chefe da unidade, Mara Moscoso. “Quanto mais informação a gente tiver, melhor será a nossa atuação.”
Leia mais:
Sema quer identificar protetores de animais domésticos no DF
Agência Brasília: Cadastro de protetores de animais domésticos vai até 30 de outubro
Agência Brasília: Castração poderá ser solicitada para grandes plantéis de animais
Moradores querem ParCão em outras regiões do DF
Agência Brasília: Lago Norte ganha ParCão diferenciado no domingo
Agência Brasília: Participação social aumenta no CIPDA
Sema quer conhecer perfil dos protetores de animais. Rosângela Aparecida de Jesus é uma destas pessoas. Foto: Tony Winston/Agência Brasília.