Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/17 às 11h28 - Atualizado em 18/07/17 às 19h28

Sema quer identificar protetores de animais domésticos no DF

COMPARTILHAR

Notícias

Interessados terão até 30 de outubro para responder ao formulário. Pesquisa visa colher informações para formulação de políticas públicas no DF. Acesse o formulário aqui

(Brasília, 18/7/2017) – A Unidade Estratégica de Direitos Animais da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) inicia uma pesquisa para identificar protetores e protetoras de animais domésticos no Distrito Federal. Qualquer protetor de animais, individual ou organizado pode preencher o formulário até 30 de outubro, disponível no site da Sema-DF.

A chefe da unidade, Mara Moscoso, afirma que o objetivo da pesquisa é conhecer o universo dos protetores dos animais no DF e, com essas informações, propor políticas públicas para o setor. “Sabemos que existem três tipos de protetores”. O independente, explica, é aquele que realiza o trabalho pessoalmente. Há grupos de comunidades e as organizações não governamentais, registradas oficialmente, informa.

“Queremos saber as formas de trabalho de cada um e mapear no território os locais mais problemáticos, além de identificar formas de parceria com a sociedade”, explicou Mara. A ambientalista pediu a colaboração da sociedade e a divulgação entre os protetores. “Quanto mais informação a gente tiver, melhor será a nossa atuação”.

Leia mais:

Agência Brasília: Cadastro de protetores de animais domésticos vai até 30 de outubro

Agência Brasília: Castração poderá ser solicitada para grandes plantéis de animais

Moradores querem ParCão em outras regiões do DF

Agência Brasília: Lago Norte ganha ParCão diferenciado no domingo

Agência Brasília: Participação social aumenta no CIPDA

Mais informações:

E-mail: comunicacaosema@gmail.com

Telefone: (61) 3214 – 5611

Foto: Reprodução/Só Fotos.