Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/20 às 17h43 - Atualizado em 17/03/20 às 15h29

Sema capacita Corpo de Bombeiros sobre agenda ambiental

COMPARTILHAR

 

 

 

 

‘Coleta Seletiva Solidária e o Preenchimento do Formulário do Diagnóstico da Coleta Seletiva Solidária do Governo do Distrito Federal’  foi o tema de palestra ministrada pela gerente de Implementação de Políticas de Resíduos, Maria Fernanda Teixeira, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em capacitação realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para membros da corporação.

 

O evento ocorreu na terça-feira, (10/03), como uma proposta da Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da corporação. Participaram agentes dos 25 Grupamentos Operacionais, cinco Grupamentos Especializados e 29 Unidades Administrativas, totalizando 72 militares capacitados.

 

A Comissão A3P no CBMDF completa cinco anos em 2020. E o entendimento da instância é de que mais do que um momento de celebrar é necessário intensificar o ritmo do trabalho em prol da sustentabilidade. “Hoje no Distrito Federal os Bombeiros são referência, quando se trata de sustentabilidade”, acredita Maria Fernanda.

 

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.