Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/19 às 17h47 - Atualizado em 25/09/19 às 17h47

Sema apresenta a deputados distritais as prioridades da área ambiental

COMPARTILHAR

 

O secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, visitou, na tarde desta quarta-feira (25/09), a Câmara Legislativa (CLDF), onde foi recebido pelo presidente da casa, Rafael Prudente e pelos parlamentares Arlete Sampaio (PT), Telma Rufino (PROS), Hermeto (MDB), Daniel de Castro (PSC) e Daniel Donizet (PSDB). O objetivo da conversa foi expor as principais linhas de atuação da secretaria e pedir o apoio dos legisladores para sanar desafios da área no DF, como a ocupação de terras, recuperação de áreas degradadas e a gestão dos recursos hídricos.

 

O secretário apresentou um material de apoio produzido pela Sema que aponta projetos  passíveis de aporte de recursos por meio de emendas parlamentares. “A pasta tem limitação de recursos, daí, a importância das emendas nos diversos setores apontados, que no conjunto, irão ajudar no desenvolvimento sustentável do DF”, disse.

 

As medidas são voltadas à educação ambiental, proteção de fauna e vegetação nativas, unidades de conservação, prevenção e combate de incêndios florestais, segurança hídrica, energia solar, economia de recursos, reciclagem de resíduos sólidos, gestão ambiental e territorial, entre outros. “Elas são de grande alcance socioambiental e oferecem amplas possibilidades de ações em benefício da população do DF”, afirma Sarney Filho.

 

Apoio

 

O presidente Rafael Prudente elogiou a iniciativa do secretário em visitar a casa e estreitar a relação com os parlamentares. A deputada Arlete Sampaio disse que já esteve na Sema e teve uma ótima impressão das iniciativas tocadas pela pasta. “Garanto meu apoio e vou levar as propostas aos demais colegas”, garantiu.

 

O deputado Daniel de Castro, representante de Vicente Pires, elogiou as obras de infraestrutura realizadas pelo governo do Distrito Federal na Região Administrativa para sanar os riscos de alagamento e se colocou como um “soldado” para continuar contribuindo com o desenvolvimento sustentável do DF.

 

A deputada Telma Rufino lembrou que o ser humano deve conviver em harmonia com o meio ambiente e, nesse sentido, se comprometeu a trabalhar em parceria com a Sema, também para enfrentar os desafios ambientais de Arniqueiras, região que representa na CLDF.

 

Os parlamentares Hermeto e Daniel Donizet também destacaram o pioneirismo do titular da Sema, ao se reunir com os representantes do povo e traçar o panorama das principais questões socioambientais do DF.

Sarney Filho salientou que ao passar pelo Poder Legislativo as demandas saem melhoradas. “Ganham o tempero do povo, da democracia”.

 

Secretaria do Meio Ambiente

Assessoria de Comunicação