Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 19h24 - Atualizado em 9/04/18 às 10h37

Secretaria apresenta novas regras de Licenciamento Ambiental Simplificado para ADEMI/DF

COMPARTILHAR

O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Igor Tokarski, apresentou nesta quarta-feira (7) para a diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal – ADEMI/DF, as novas regras para o Licenciamento Ambiental Simplificado (LAS) no DF.

 

O LAS é um instrumento de gestão dos empreendimentos e atividades classificadas como de pequeno potencial de impacto ambiental, estabelecendo parâmetros e procedimentos para a sua realização no âmbito do Distrito Federal.

 

Igor Tokarski, ressaltou que com as mudanças o processo torna-se mais dinâmico, organizado e eficiente. “A iniciativa simplifica os procedimentos, reduz custos e os torna mais objetivos. As novas regras são resultado da intensificação do diálogo do Governo de Brasília com o setor produtivo”, explicou.

 

Na avaliação do presidente da ADEMI-DF, as alterações do LAS foram positivas. “Certamente o processo ficará mais simples e incentivará o crescimento econômico não deixando de lado o meio ambiente. A ADEMI-DF acredita que, as mudanças feitas pela nova gestão da Secretaria de Meio Ambiente e IBRAM, são resultado da intensificação dos diálogos travados pela Associação e o setor produtivo do DF com o GDF”, diz Paulo Muniz, Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal.

 

Segundo o secretário adjunto da Sema, Felipe Ferreira, o objetivo é desburocratizar os serviços. “O objetivo é tornar o processo cada vez mais simples, trazendo lado a lado crescimento econômico e cuidado com o meio ambiente”, observou.

 

O presidente do IBRAM, Aldo César Vieira e o superintendente de Licenciamento Ambiental do IBRAM, Antônio Queiroz Barreto participaram da reunião.