gototop

Fundação Jardim Zoológico de Brasília FJZB

Criada antes mesmo da capital de todos brasileiros, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), sempre foi um local prazeroso para a educação, o lazer e o esporte. Tem o privilégio de ser a primeira instituição ambientalista criada no Distrito Federal, uma vez que sua inauguração data de 6 de dezembro de 1957.


Tem como foco, a preservação da fauna e flora brasileira, portanto, trabalha em parceria com entidades renomadas como a Universidade de Brasília (UnB); Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto Federal de Educação Teológica (IFTB), entre outras.

O Zoológico recebe visitantes brasileiros e estrangeiros, onde todos, tornam-se conhecedores da importante vocação ambiental celebrada aqui. Desta forma, revela ser atuante no cumprimento de sua missão, a qual é “Encantar as pessoas por meio da ciência e do contato com a natureza”.
 


Dimensões –
Possui uma área de 139,7 hectares, onde 12 destes são destinados à produção de alimentos dos animais, o que garante mais um selo de qualidade para a instituição. No restante, estão distribuídos os recintos de animais, Museu de Taxidermia, parque para camping, playgrounds, lagos artificiais, áreas de passeio, estacionamentos, lanchonetes e outros. No Plantel consta um total de 1.100 animais, distribuídos entre 217 espécies, entre aves, répteis, mamíferos e artrópodes. A Fundação também é responsável pela Gestão de uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), conhecido como Santuário da Vida Silvestre somando 440 hectares, limitando-se ao Aeroporto Internacional JK, à Vila Telebrasília e à Candangolândia, reafirmado, portanto, um compromisso socioambiental. Uma conquista para Brasília, um ganho para o Brasil.


  


Fonte: Ascom Zoo
Fotos: Zoo
Maiores Informações: http://www.zoo.df.gov.br/ 

 

VOCÊ ESTÁ AQUI: