Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/10/17 às 10h17 - Atualizado em 20/10/17 às 10h34

Marque na sua agenda: Expo Catadores 2017 em dezembro

COMPARTILHAR

Secretário do Meio Ambiente, André Lima, assinou o acordo de cooperação com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat) para apoiar a realização da oitava edição da exposição

 

(Brasília, 18/10/2017) – A oitava edição da Expo Catadores será realizada de 10 a 12 de dezembro e tratará dos desafios na gestão dos resíduos sólidos e educação ambiental no Brasil. O tema da exposição em 2017 é a “Reciclagem Popular: o papel dos catadores na defesa do Planeta”.

A exposição tem por objetivo promover o conhecimento, expor projetos sociais e iniciativas empresariais, além de tecnologias que fortaleçam a presença qualificada dos catadores e catadoras de materiais na cadeia da reciclagem. A atividade é voltada para todos os profissionais e interessados pela gestão, gerenciamento e reciclagem de resíduos sólidos. Seu público-alvo principal são as cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis, reconhecidos pela Classificação Brasileira de Ocupações nº 5192-05.

A Expo Catadores 2017 pretende promover a mobilização, articulação e integração dos catadores e catadoras de materiais recicláveis para seu fortalecimento produtivo, econômico e social Além disso, serão divulgadas novas tecnologias para qualificar a participação dos catadores de materiais na cadeia da reciclagem.

A integração dos atores da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) também está entre os objetivos da exposição em 2017. E finalmente, serão divulgadas experiências exitosas de coleta seletiva, reciclagem e logística reversa.

 

Mais informações:

E-mail: comunicacaosema@gmail.com

Telefone: (61) 3214 – 5611