27/04/21 às 11h11 - Atualizado em 28/04/21 às 13h31

Lançamento do Portal do Sistema Distrital de Informações Ambientais (SISDIA)

A Secretaria do Meio Ambiente realiza, nesta quinta-feira (29/4), o lançamento do Portal do Sistema Distrital de Informações Ambientais (SISDIA). Uma ferramenta pública e gratuita que a armazena e compartilha dados espaciais e informações ambientais de todo o DF.

Um debate virtual, sobre o uso do sistema, entre o secretário Sarney Filho, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin e a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura, marcará o lançamento.

O evento ocorre às 10h, via plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas aqui pelo link: https://bit.ly/3dvks8N.

O SISDIA torna o Governo do Distrito Federal pioneiro na construção de um portal de dados aberto à população. Nele estarão disponíveis informações sobre projeções climáticas, proteção de bacias hidrográficas, mapeamento da cobertura vegetal e do uso do solo no Distrito Federal. E ainda estudos relacionados a ações implementadas pela Sema sobre emissões e remoções de gases de efeito estufa, implantação de sistemas de energia solar e, contaminação do antigo lixão da Estrutural.

A iniciativa conta com apoio do Projeto CITinova, Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis, realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e executado pela SEMA-DF, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), com recursos do Global Environment Facility (GEF).

Serviço:

O quê: Lançamento do Portal do Portal do Sistema Distrital de Informações Ambientais (SISDIA).
Onde: Plataforma Zoom. Inscrições pelo link https://bit.ly/3dvks8N

Contato: Eliana Lucena, Chefe da Ascom/Sema