Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/17 às 17h15 - Atualizado em 21/11/17 às 11h43

Inscrições para participar do Fórum do Clima já estão abertas

COMPARTILHAR

Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Meio Ambiente

 

São oferecidas 200 vagas para debates em três eixos temáticos. Objetivo do evento é discutir formas de conscientizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento das mudanças climáticas

 

Os interessados em participar do Fórum do Clima, em 28 e 29 de novembro, já podem se inscrever no site da Secretaria do Meio Ambiente. São oferecidas 200 vagas. O evento discutirá como conscientizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento das mudanças climáticas.

 

O credenciamento dos participantes será das 8 às 8h30, no dia 28. Na sequência, o secretário do Meio Ambiente, André Lima, fará a palestra de abertura sobre a importância de uma governança climática efetiva no Distrito Federal.

 

O fórum ocorrerá no Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e prevê a apresentação de seis painéis em torno de três temas estratégicos:

 

Mudanças climáticas, cenários e alternativas de adaptação

 

Emissões de gases de efeito estufa do Distrito Federal e opções de mitigação

 

Governança climática

 

Quem acompanhar as atividades do fórum receberá certificado de participação. A inscrição é gratuita. Na reunião de encerramento, será lida a proposta do decreto que cria institucionalmente o fórum.

 

O texto será submetido à consulta dos participantes e depois encaminhado ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Governança climática no DF

Um dos tópicos da minuta de decreto estabelece a criação imediata de instâncias de governança climática no DF. Uma delas é a consolidação do fórum como instituição permanente com a participação da sociedade. Propõe-se também a instalação de um painel científico para produzir subsídios necessários à definição de políticas públicas.

 

Foram feitas duas reuniões preparatórias e uma consulta pública, nas quais os interessados puderam dar sugestões para a organização do evento. A pasta também produziu duas publicações sobre o assunto (Nota Técnica – Mudanças Climáticas no DF e na RIDE e Inventário de Emissões).

 

Fórum do Clima

28 e 29 de novembro

No Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Entrada gratuita

Informações pelo e-mail comunicacaosema@gmail.com ou pelo telefone (61) 3214-5611