Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/17 às 13h20 - Atualizado em 5/12/17 às 15h52

Feiras permanentes vão valorizar a agricultura local

COMPARTILHAR

Da Agência Brasília

Comércio será exclusivo para produtores de Brasília. Chamamento público foi publicado no Diário Oficial do DF de segunda-feira (4)

 

Você pode acessar aqui os anexos para fazer sua inscrição

 

As feiras permanentes dentro de parques ecológicos serão exclusivas para produtores de Brasília venderem alimentos orgânicos. O chamamento público que define a participação de agricultores de Brasília está no Diário Oficial do Distrito Federal de segunda-feira (4). A publicação substitui o texto de 27 de novembro, que estendia o benefício para produtores do Entorno de Brasília.

 

Com a mudança no certame, o prazo para se inscrever foi prorrogado para segunda-feira (11) – ele teria se encerrado na sexta (1º). Os interessados devem se cadastrar na sede da Secretaria do Meio Ambiente (Quadra 511 Norte), Bloco C. Ed. Bittar, 4º andar). O atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os produtores podem acessar os dois anexos disponíveis no site da pasta, que deverão serem preenchidos e entregues na sede da Sema.

 

Certificado de produção orgânica

Os candidatos têm de apresentar o cadastro no programa de Boas Práticas Agropecuárias, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e estar com a produção rural em conformidade com a Lei nº 10.831, de 23 de dezembro de 2003.

 

As exigências visam proporcionar ao consumidor um produto de qualidade e seguro. Quem ainda não tem cadastro no programa da secretaria pode se inscrever pelo telefone: (61) 3051-6300. Para a seleção de produtores orgânicos nos parques será necessário apenas o termo de compromisso e participação no projeto.

 

A Secretaria do Meio Ambiente selecionará associações e cooperativas para montar feiras permanentes em 11 parques de Brasília:

 

Águas Claras (Águas Claras)

Bosque do Sudoeste (Sudoeste)

Dom Bosco (Lago Sul)

Ezechias Heringer (Guará)

Jequitibás (Sobradinho)

Lago do Cortado (Taguatinga)

Olhos D’Água (Asa Norte)

Sucupira (Planaltina)

Três Meninas (Samambaia)

Urbano e Vivencial do Gama (Gama)

Vivencial do Lago Norte (Lago Norte)

 

Inscrição de agricultores para participar de feiras em parques do DF

Até 11 de dezembro (segunda-feira)

Das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Na Secretaria do Meio Ambiente (Quadra 511 Norte, Bloco C, Ed. Bittar, 4º andar)

 

Veja a matéria original:

 

Agência Brasília: Feiras permanentes vão valorizar a agricultura local