Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/19 às 17h56 - Atualizado em 11/04/19 às 17h58

Curso treina brigadistas no combate a incêndios florestais

COMPARTILHAR

 

O curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais ocorrerá entre 22 e 26 de abril, na Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESECAE-Planaltina). A capacitação será realizada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do DF e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O objetivo é treinar os candidatos a brigadistas no combate aos incêndios florestais.

 

As aulas serão ministradas em dois horários. Pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. As inscrições poderão ser feitas desta quinta-feira (11) ao próximo domingo (14), ou até o esgotamento das vagas. “O curso preferencialmente é para as pessoas que não tiveram a oportunidade de formação de brigadistas de combate à incêndios florestais ”, explicou o administrador de parques e brigadista, Rogério Cruz.

 

Os coordenadores avisam que serão apenas 35 vagas, com carga-horária de 40 horas, sendo o curso ministrado por técnicos do PrevFogo do Ibama. Entre as temáticas estão: técnicas de prevenção, estratégias de combate e procedimentos de segurança.

 

Clique aqui e faça sua inscrição

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Meio Ambiente (Sema),

com informações do Ibram