Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/18 às 15h10 - Atualizado em 9/03/18 às 16h25

Aviso de Pauta: Secretaria de Meio Ambiente doa mudas do cerrado para plantio do Brasília Capital Moto Week

COMPARTILHAR

No total, serão plantadas 6.465 mil árvores. A quantidade foi definida com base em estudo do índice de carbono emitido na edição de 2017.

 

Para compensar a emissão de carbono do maior encontro de motociclistas da América Latina e terceiro do Planeta, o Brasília Capital Moto Week, realiza no próximo sábado (10), um plantio de mudas do cerrado no Bosque dos Advogados, localizado na Granja do Torto, às 9 horas.

 

A Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA/DF) doou 200 mudas, todas típicas do Cerrado, que serão plantadas pelo Secretário de Meio Ambiente, Igor Tokarski, equipe da Sema e representantes dos moto clubes. “Temos como meta no PPA da secretaria a recuperação de áreas degradadas. Essas mudas doadas contarão para atingir esse objetivo”, explica o secretário, Igor Tokarski.

 

Até o final de novembro devem ser plantadas 6.465 mil árvores pelo evento, quantidade calculada com base na emissão de carbono de 2017. “Vamos começar com 200 mudas. Cada uma representa um moto clube que esteve com um espaço dentro do evento no ano passado”, explica Juliana Jacinto, uma das organizadoras do Brasília Capital Moto Week.

 

O plantio no Bosque dos Advogados é organizado pela SEMA e pelo Brasília Capital Moto Week e conta com o apoio da Novacap e da Secretaria de Agricultura do DF (Seagri).

Em 2018, o evento completa 15 anos e será realizado de 19 a 28 de julho.