Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/17 às 17h12 - Atualizado em 8/01/18 às 16h23

Agendas e Ações

COMPARTILHAR
Acompanhe as agendas e as ações da Sema
Agendas

Segundo Seminário Águas Pela Paz – 11 e 12/1

Você pode ter todos os detalhes aqui: Seminário Internacional Águas pela Paz.
Datas: 11 e 12 de janeiro de 2018
Local: Museu da República
Horários: 11 (14 às 18h) – 12 (8 às 18h)
As inscrições estão abertas pelo site www.aguaspelapaz.eco.br

 

Reunião do Conselho de Recursos Hídricos – 7/2

O presidente do Conselho de Recursos Hídricos (CRH/DF), secretário Igor Tokarski,  convoca a 26ª Reunião Ordinária, dia 7 de fevereiro de 2018 (quarta-feira), às 8h30. Aguarde detalhes sobre a pauta. Na sede da Secretaria de Meio Ambiente, SEPN 511.

Ações
Sinduscon-DF estreita laços com Ibram e Secretaria do Meio Ambiente
Na quinta-feira (7), dirigentes do Sinduscon-DF fizeram uma visita ao novo presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Aldo César Fernandes. O recém empossado secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski, que assumiu a pasta na terça-feira (5), também participou do encontro. As reuniões reforçam a importância da parceria dos órgãos de governo com o sindicato, como, por exemplo, no debate sobre o licenciamento ambiental dos empreendimentos. Reiterar o trabalho junto ao Ibram e à secretaria, com objetivo de identificar os possíveis entraves e propor soluções, é fundamental para que o processo de licenciamento seja mais célere, eficiente e responsável.
Veja a matéria completa no site do Sinduscon clicando aqui.
Diretores do sindicato se reuniram com Ibram e Sema. Foto: Reprodução/Sinduscon-DF.
Workshop propõe união de esforços no combate à crise hídrica
Pelo menos 120 técnicos ligados a órgãos ambientais ou de pesquisa do Distrito Federal participaram nessa quinta-feira (7) do primeiro workshop sobre nascentes e outros conceitos relacionados aos recursos hídricos, uma oportunidade criada para debater a atual crise hídrica enfrentada pelo DF e entorno.
“Esse workshop tem grande importância nesse momento de crise hídrica e combate as ocupações irregulares que tanto atrapalham a nossa rede pluvial. Precisamos avançar nas políticas públicas e fortalecer o trabalho desenvolvido no DF na área ambiental”, avaliou o secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski, ao abrir o encontro.
Veja a matéria completa no site do Ibram clicando aqui.
Secretário do Meio Ambiente abriu workshop sobre nascentes. Foto: Nazaré Soares/Sema-DF.